Biografia

Cecilia (Cissa) Laval nasceu em uma família envolvida com a música. Ao som do sax de seu pai e sob a influência de seu irmão, cresceu com interesse especial em cantar e aos 9 anos já participava de festivais infantojuvenis como Eco do Piá e Canto Moleque, participando de algumas edições do então Festival Gaúcho de Arte e Tradição, hoje ENART. O começo da vida profissional em bandas e trabalhos de violão e voz se deu aos 16 anos ao lado do irmão Mauro Sá e de outros músicos da cidade de Rio Grande.

É arte-educadora, licenciada em música pela Universidade Federal de Pelotas e como aluna de canto, estudou com os professores Sergio Pinheiro, Carla Domingues, Magali Letícia Spiazzi Richter; masterclass com: Jonas Klug (Pelotas/RS), Ricardo Trumman(Rio de Janeiro/RJ) e Alba Tonelli (Uruguai). Atuou como preparadora vocal e regente por 4 anos nos corais da Universidade Federal do Rio Grande, 2 anos com o coral do município de São José do Norte/RS, além de coralista e solista do Coral da refinaria Ipiranga/Vozes do Rio Grande (Regência e preparação vocal de Carlos Oliveira).

Como interprete, esteve ao lado de diversos músicos das cidades de Rio Grande, Pelotas e Porto Alegre, tais como: Jorge Herrmann, Rodrigo Panassolo, Guilherme Ceron, Ivan Beck, William Tavares, João Lovato, Marcelo Vaz, Ottoni de Leon, Maurício Mendonça, José Daniel Telles dos Santos, Luciano Nazario, Douglas Vallejos, Nato, Eduardo Varella, Edinho Galhardi, Gilberto Oliveira, entre outros.

Lançou em 2012, ao lado dos músicos Beto Porcher, Mauro Guerra, Daniel Moraes e Lucas Sobreiro, o primeiro registro de trabalho com a banda Toca S/A. Com este projeto, teve participação em alguns festivais como compositora e interprete com trabalhos premiados e três edições do Festival Seiva da Terra (4ª, 6ª e 8ª ed.), além de troféu como melhor interprete nos anos de 2012 e 2014.

Como educadora musical esteve ligada à escola La Salle Dores estando a frente do projeto "Música faz pensar" onde mesclava as áreas de música e filosofia. Trabalha em escolas livres de música desde 2004: HomeStudio (Rio Grande/RS), Espaço musical JD (Rio Grande/RS), recentemente atuando na região de Porto Alegre nas escolas: Estúdio Musique e Escola de Canto de POA, além do trabalho autônomo como oficineira e professora de canto popular.

Professora de canto especializada em voz infantil e problemas de afinação/percepção, atualmente se dedica ao trabalho de preparação vocal e a outros projetos como compositora e cantora/interprete.